Antonio Francisco Trindade dos Santos, de 40 anos, morreu no local do acidente. Motociclista foi encaminhado ao Hospital Geral de Roraima (HGR). Acidente ocorreu na noite dessa sexta-feira (6)
Arquivo pessoal
O passageiro de uma moto, identificado como Antonio Francisco Trindade dos Santos, de 40 anos, morreu nessa sexta-feira (6) ao ser atingido por um carro no bairro Nova Canaã, zona Oeste de Boa Vista. O motociclista que estava com ele invadiu a preferencial, segundo o motorista do carro.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
A Polícia Militar fazia patrulhamento pela região quando se deparou com o acidente de trânsito. O motociclista foi levado às pressas para o Hospital Geral de Roraima (HGR).
O motorista do carro que atingiu a moto contou à PM que trafegava pela Rua Carmelo, sentido único de direção até a Rua Delman Veras. Então, o motociclista, que transitava na Rua Delman Veras, teria desrespeitado a placa indicativa de parada obrigatória, avançando a preferencial e causando o acidente.
Ele acrescentou que tentou desviar, mas não conseguiu e acabou batendo na lateral de outro carro, de um motorista de 28 anos, que seguia sentido Rua Laura Pinheiro Maia em direção à Avenida Ataíde Teive. Ele aguardava os veículos passarem para fazer a conversão à esquerda para entrar na Rua Delman Veras.
Os condutores dos veículos Saveiro e Hyundai fizeram o teste do bafômetro. Os resultados dos exames de ambos deram negativo para o consumo de bebida alcoólica. Além disso, foi verificado que os dois condutores são habilitados e os carros estão devidamente licenciados.
A PM não conseguiu checar se o condutor da moto possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pois a guarnição não tinha informação sobre a identidade dele. A motocicleta está com licenciamento regularizado, porém não compareceu nenhum parente ou conhecido dos ocupantes para ficar responsável pelo veículo. A moto foi removida ao pátio credenciado junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
A PM foi ao Pronto Socorro para verificar o estado de saúde do condutor da motocicleta, mas ele continuava no centro cirúrgico da unidade. A morte do passageiro foi constatada pelo socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Perícia, o Instituto de Medicina Legal (IML) e o Detran foram acionados. O caso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.