motociclista-invade-preferencial-e-passageiro-morre-em-colisao-com-carro-em-boa-vista
Uncategorized

Motociclista invade preferencial e passageiro morre em colisão com carro em Boa Vista


Antonio Francisco Trindade dos Santos, de 40 anos, morreu no local do acidente. Motociclista foi encaminhado ao Hospital Geral de Roraima (HGR). Acidente ocorreu na noite dessa sexta-feira (6)
Arquivo pessoal
O passageiro de uma moto, identificado como Antonio Francisco Trindade dos Santos, de 40 anos, morreu nessa sexta-feira (6) ao ser atingido por um carro no bairro Nova Canaã, zona Oeste de Boa Vista. O motociclista que estava com ele invadiu a preferencial, segundo o motorista do carro.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
A Polícia Militar fazia patrulhamento pela região quando se deparou com o acidente de trânsito. O motociclista foi levado às pressas para o Hospital Geral de Roraima (HGR).
O motorista do carro que atingiu a moto contou à PM que trafegava pela Rua Carmelo, sentido único de direção até a Rua Delman Veras. Então, o motociclista, que transitava na Rua Delman Veras, teria desrespeitado a placa indicativa de parada obrigatória, avançando a preferencial e causando o acidente.
Ele acrescentou que tentou desviar, mas não conseguiu e acabou batendo na lateral de outro carro, de um motorista de 28 anos, que seguia sentido Rua Laura Pinheiro Maia em direção à Avenida Ataíde Teive. Ele aguardava os veículos passarem para fazer a conversão à esquerda para entrar na Rua Delman Veras.
Os condutores dos veículos Saveiro e Hyundai fizeram o teste do bafômetro. Os resultados dos exames de ambos deram negativo para o consumo de bebida alcoólica. Além disso, foi verificado que os dois condutores são habilitados e os carros estão devidamente licenciados.
A PM não conseguiu checar se o condutor da moto possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pois a guarnição não tinha informação sobre a identidade dele. A motocicleta está com licenciamento regularizado, porém não compareceu nenhum parente ou conhecido dos ocupantes para ficar responsável pelo veículo. A moto foi removida ao pátio credenciado junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
A PM foi ao Pronto Socorro para verificar o estado de saúde do condutor da motocicleta, mas ele continuava no centro cirúrgico da unidade. A morte do passageiro foi constatada pelo socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Perícia, o Instituto de Medicina Legal (IML) e o Detran foram acionados. O caso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

LEAVE A RESPONSE

Your email address will not be published. Required fields are marked *