Passado e presente na Escola de Paracatu

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Desde agosto de 2019, a Escola Municipal de Paracatu de Baixo desenvolve o projeto “Contando histórias com a mala de sonhos do vovô Nono”. O personagem de fantoche vovô Nono visita a escola para levar livros e ensinar as crianças a respeitarem os mais velhos. Os(As) avós dos(as) estudantes de Paracatu também vão à escola para contar memórias e lembranças de suas infâncias. [/vc_column_text][thb_gap height=”50″][vc_column_text]

Por Rosalina Alves de Souza e Sônia Sartori

Com o apoio de Wigde Arcangelo

[/vc_column_text][thb_gap height=”50″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][thb_image alignment=”center” image=”4902″][thb_gap height=”50″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]As crianças precisam saber como foi a infância dos pais, dos avós, aprendem a cultura local. Acredito que contar as histórias das pessoas que viveram em Paracatu faz com que a memória de Paracatu sobreviva. 

Rosalina Alves de Souza, moradora de Paracatu de Baixo

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][thb_image image=”4903″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][thb_gap height=”25″][vc_column_text]O objetivo é incentivar o respeito pelos idosos, e o gosto pela leitura na Escola Municipal de Paracatu de Baixo, resgatar o discurso dos idosos da  comunidade em que o projeto está inserido. Podemos observar que as crianças estão se apropriando da temática, reforçando o gosto pela leitura. Mantém a comunidade presente e as memórias vivas da comunidade. 

Equipe de professores(as) da Escola Municipal de Paracat

[/vc_column_text][thb_gap height=”50″][thb_image alignment=”center” image=”4904″][/vc_column][/vc_row]