Perfil: Milton Manoel de Sena

Integrante da Comissão de Atingidos pela Barragem de Fundão (CABF) de Mariana

A CABF é um coletivo eleito e legitimado desde 2015 pela dedicação de incansáveis esforços para que as suas comunidades sejam reparadas. Conheça um pouco mais sobre essas pessoas e as principais conquistas alcançadas ao longo destes seis anos de luta. Saiba mais na matéria “Nós Somos a Comissão

* * *

Milton Manoel de Sena, 65 anos, aposentado. Representante de Ponte do Gama

Milton de Sena é presidente da Associação de Moradores e Amigos de Ponte do Gama. A posição fez com que se tornasse membro da Comissão de Atingidos pela Barragem de Fundão (CABF). Sua luta é para solucionar os problemas causados pelo rompimento da barragem.

O que te motiva?

No início, cada localidade elegeu seus representantes e esses se uniram em uma só comissão, que hoje é a Comissão de Atingidos pela Barragem de Fundão. Nós representamos as comunidades atingidas e trabalhamos sempre em um processo coletivo. Isso nos motiva a estar sempre em busca de soluções para os conflitos oriundos do rompimento da barragem.

Quais as maiores conquistas da Comissão, na sua opinião?

Entre as conquistas alcançadas, a mais relevante é a manutenção do processo em Mariana. Nossa luta é árdua e, a cada dia, tentamos solucionar as demandas das comunidades. Em Ponte do Gama, conseguimos recuperar a capela, o centro comunitário e também comprar o terreno, mas isso é muito pouco e a nossa luta vai continuar até que se esgotem todos os recursos.

Integrantes da CABF. Arte: Wandeir Campos